O consumidor está cada vez mais exigente

Abril 27th, 2015 Posted by Artigos, Blog do Suporte 0 thoughts on “O consumidor está cada vez mais exigente”

Os consumidores estão cada vez mais exigentes e conscientes. Os dados apresentados pelo PROCON comprova que o número de reclamações cresceu mais de 20% entre os últimos anos.

Em tempos de insegurança econômica, é necessário que o mercado invista, em ações para agradar seus clientes.

Com acesso à informação, os consumidores pesquisam mais, fazem compras com cautela e reclamam quando é necessário. Informado e exigente, este cliente atual não aceita qualquer desculpa.

As empresas diante deste novo consumidor precisa entender que problema é uma coisa natural. Toda empresa tem problemas, mas boa é aquela que consegue soluciona-los. É bom investir em logística, nos setores de atendimento, mas, o principal é resolver as reclamações pós venda.

A tendência do mercado é melhorar, já que as empresas estão vendo a importância da fidelização de clientes. As mesmas têm que compreender que o grande capital delas é o consumidor e precisam investir fortemente em treinamento, para os profissionais atenderem os clientes de forma adequada.

Receber o cliente com um bom atendimento é um trabalho difícil, mas que compensada pelo retorno financeiro e sua fidelização junto à empresa.

orcamento

Gostou? Então enriqueça este artigo com seu comentário, registre a sua opinião e compartilhe conosco suas experiências!