Problemas para visualizar a mensagem? Acesse esta outra versão.
Presence Tecnologia e Aplicativos
Suporte Presence Tecnologia e Aplicativos
 
BOLETIM SUPORTE #13
 
 
Entenda o que é o SAT
 
 
Desde 2010 as unidades da federação trabalham em uma alternativa ao atual modelo de emissão de cupom fiscal (ECF). O objetivo era que o atual modelo de emissão em papel migrasse para o meio eletrônico, a exemplo do que aconteceu com a Nota Fiscal.
 
O estado de São Paulo saiu na frente das outras UFs e já em dezembro de 2010, instituiu através do Decreto 56.587 o Cupom Fiscal Eletrônico (CFe – modelo 59), que mais tarde viria a ser chamado de Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos (SAT-CFe).
 
Na prática o SAT é um módulo composto de hardware e software embarcado, responsável pela autorização do Cupom Fiscal Eletrônico e pela posterior transmissão dos cupons via internet para o ambiente da SEFAZ.
 
A partir de 01/07/2015 a Secretaria da Fazenda não autorizará o novo funcionamento de nenhum ECF (de acordo com cronograma estabelecido através do CNAE de cada empresa), todos que precisarem adquirir deverão passar a utilizar o SAT-CFe e os equipamentos que atingirem 05 anos da primeira lacração, após esta data estarão obrigados a utilizar este equipamento, mesmo que ainda haja memória fiscal disponível.
 
Para a utilização do SAT-CFe é necessário acesso a internet, o equipamento SAT-CFe, que deverá se ativado previamente e impressora não fiscal para a emissão dos cupons, não sendo possível a impressão destes cupons na impressora fiscal atual.
 
 
Para mais informações segue o link da secretaria da fazenda que explica o SAT-CFe http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/
 
Link da Secretaria da fazenda para Dúvidas frequentes dos contribuintes sobre o SAT-CFe http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/duvidas_frequentes/contribuintes.asp
 
 
linha
 
Para entrar em contato com o suporte através do Skype, você deve utilizar as novas contas:
Skype Presence Presence_Suporte01 ou Skype Presence Presence_Suporte02
 
Os chamados abertos através do e-mail suporte@presence.com.br serão direcionados ao nosso portal de atendimento para abertura automática de ticket.
 
 
Atenciosamente,
 
Equipe de Suporte
 
 
Presence Tecnologia e Aplicativos Tel.: (11) 3465-9620 | E-mail: suporte@presence.com.br
Skype Presence Presence_Suporte01 Skype Presence Presence_Suporte02
R. Pereira Leite, 161 - Alto de Pinheiros | São Paulo - SP | 05442-000
www.presence.com.br
Caso tenha problemas para receber nossos e-mails, por favor verifique sua caixa de spam.