4 motivos para investir agora em sistemas de gestão empresarial.

novembro 29th, 2016 Posted by Uncategorized 0 thoughts on “4 motivos para investir agora em sistemas de gestão empresarial.”

Um dos principais fatores para o sucesso em qualquer negócio é ter uma administração eficiente de pessoas, produtos e processos, e em determinado momento na trajetória das organizações se faz necessário o uso de sistemas de gestão para a otimização destes processos vitais.

f5c9d4c1af8b4a1d0247987cd7ea01a0

Existem inúmeros tipos de sistemas para gestão empresarial (ERPs) para os mais variados processos e modelos de negócio, com certeza você irá encontrar um que se adapte as suas necessidades então, vamos lá!

1- Negócio mais rentável

Para começar, vamos falar sobre ERP (Enterprise Resource Planning).

Os sistemas de ERP são responsáveis por cuidar de todas as operações diárias de uma empresa, desde o faturamento até o controle de maquinário da fábrica, enfim, todo o trabalho administrativo e operacional, integrado em uma única ferramenta. Ok, é agora que você pergunta, porque a minha empresa deve investir nisto?

Ao utilizar um ERP em sua empresa, todos os processos que são feitos manualmente passam a ser automatizados, isto ocasiona uma diminuição no tempo de realização destes processos, e a atividade sendo feita de forma automática, via software e não mais manual, passa a ter também menos erros de execução e desperdícios. Tudo isto, resulta em uma produtividade mais elevada, que por consequência gera um atendimento mais ágil as solicitações dos seus clientes.

2- Vantagem Competitiva

Ao utilizar um ERP você terá a visibilidade e o controle de toda a sua organização em cada operação, e isto irá apoiá-lo em tomadas de decisão de curto prazo; mas, o ERP por si só não irá lhe mostrar tendências do seu negócio, sendo assim não poderá auxiliá-lo em tomadas de decisão que influenciem no médio e longo prazo, e como sabemos, é muito importante identificar tendências, é a vantagem competitiva mais valiosa que uma empresa pode ter, então como faremos isso? Duas palavras: Business Intelligence (BI), na tradução literal: Negócio Inteligente!
Os sistemas de BI (Business Intelligence) extraem as informações e dados operacionais do seu sistema de gestão e as transformam em modelos visuais. Estes modelos visuais podem ser gráficos de barras, grids, os famosos gráficos de “pizza”, entre muitos outros modelos; a questão crucial é que você é quem define a partir de quais dados você irá gerar estes gráficos, podendo ser feito comparativos; entre filiais, representantes, vendedores, períodos e etc. Ou seja, os sistemas de BI mostram apenas aquilo que você quer e precisa ver para tomar a decisão mais assertiva para o seu negócio!

3- Segurança e Agilidade

Documentos Fiscais Eletrônicos, você deve saber que sua empresa precisa ter todos arquivados, não é?!
Por documentos fiscais eletrônicos referimo-nos as NFe’s, CTe’s, NFSe’s e outros eventos relacionados as notas de entrada da sua empresa, que precisarão ser apresentados em caso de fiscalização. Se a sua empresa recebe várias notas em um dia, você deve se perguntar como fará para que todas elas sejam arquivadas em um mesmo local, corretamente dentro dos padrões necessários e obrigatórios, sem que haja a menor possibilidade de algum destes arquivos se perder. Bom, existem sistemas de gestão que automatizam este processo; recebendo, validando com as secretarias da fazenda e prefeituras e armazenando-os em uma estrutura segura e de fácil acesso, para que você possa dormir tranquilamente a noite sabendo que se necessário você poderá encontrar com facilidade qualquer um destes documentos.

4- Engajamento e integração

Sua empresa presta serviços e você tem dificuldade para monitorar e planejar o trabalho da sua equipe?

Existem sistemas que podem te auxiliar; oferecendo uma plataforma na qual você, os seus funcionários e também os seus clientes poderão ter acesso, cada um com suas permissões específicas. Este sistema poderá ser utilizado para solicitação, acompanhamento e avaliação de serviços, relatórios gerenciais, acompanhamento de projetos, registros de atividades, tarefas, agenda, entre outras coisas.

Sem sombra de dúvidas um sistema ERP irá otimizar a gestão de sua empresa trazendo mais eficiência e qualidade nos processos, conheça o Sistema Elbrus e descubra uma nova forma de gerir seus negócios.

orcamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *