Gestão de Loja – Carteira de Clientes

Que existe a necessidade de fazer o acompanhamento de seus clientes todos nós
sabemos, mas com o atual cenário de mercado, uma boa gestão de sua carteira de clientes
nunca foi tão importante.

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Não estamos falando apenas de saber os nomes de seus principais clientes e datas de
aniversário, estamos falando em ter informações que sejam realmente relevantes para a sua gestão, cadastros completos, perfil de consumo, preferência por produtos e demais
informações que possam ser usadas para identificar uma nova oportunidade de negócio.

Para isso, segue abaixo algumas dicas de como utilizar as informações dos seus clientes
para gerar novos negócios:

1. Tenha um sistema automatizado para cadastrar clientes.

Antigamente era muito comum que os comerciantes armazenassem na memória ou em
cadernetas as informações dos seus clientes, porém atualmente com o crescimento do
mercado e a grande variedade de produtos comercializados isso se tornou impossível, sendo assim, é essencial o uso de um sistema de gestão integrado onde você possa armazenar todas as informações de seus clientes e principalmente, gerar relatórios detalhados sobre eles.

2. Monte um perfil do seu cliente.

É muito importante que você conheça os hábitos de consumo de seus clientes: que tipo de
produto ele mais compra, qual é o período do ano que ele mais compra, qual a forma de
pagamento mais utilizada por ele, em quais quantidades ele costuma comprar, todas essas
informações são importantes na hora de oferecer o produto certo para o cliente certo.

3. Tenha a melhor entrega

Não adianta atrair, encantar e vender, se o produto ou serviço que sua empresa entrega
realmente não é algo que supera as expectativas do cliente ou se ele não se sente motivado a falar bem de você ou lhe indicar para amigos. Isso acontece muitas vezes devido ao
desalinhamento entre expectativa e entrega, então para solucionar isso não esqueça:

Durante todo o ciclo de vendas deixe claro as entregas, faça sempre conexões sobre a expectativa do cliente e o produto final. Se possível surpreenda-o no final com uma ação que transformará a experiência de compra em um momento especial e criará o “efeito Uau”.

A gestão de sua carteira de clientes pode ser a chave para o crescimento de sua
empresa, mesmo em meio a atual situação do mercado, por isso busque ferramentas que te
ajudem a organizar as informações sobre seus clientes de forma clara.

O ELBRUS® é um sistema de gestão ERP, que além de facilitar o controle de todos os
departamentos de sua empresa, ainda permite que você faça a gestão de sua carteira de
clientes com facilidade e eficiência, gerando relatórios detalhados de suas operações.
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