Investir em tecnologia pode fazer a diferença em tempos de crise

agosto 9th, 2016 Posted by Artigos 0 thoughts on “Investir em tecnologia pode fazer a diferença em tempos de crise”

Com a crise econômica empresas são forçadas a se adaptarem a momentos de apertos financeiros e a procurarem soluções para reduzir custos. No entanto, há organizações que estão tomando o caminho contrário ao do mercado e aproveitando a crise para investir em tecnologia, almejando dias melhores no futuro.

Investir em um sistema ERP (Enterprise Resource Planning – Planejamento de Recurso Corporativo) sabendo que é uma forma de automatizar processos, gerando benefícios para a empresa, é uma maneira de diminuir custos e gerar produtividade, visando lucro a médio e longo prazo.

Investir em tecnologia pode fazer a diferença em tempos de crise

Para isso, não é necessário ser uma grande empresa para investir em um sistema. Empresas menores conseguem, muitas vezes, atingir melhores resultados com o uso de um sistema de gestão. “Empresas menores têm mais facilidade para se adaptar às ferramentas do que as grandes. As maiores, por serem muito complexas, precisam de customizações para adequação às suas necessidades. As pequenas podem utilizar pacotes de softwares básicos e, mesmo assim, se beneficiar e ganhar muita produtividade”, afirma Ricardo Chisman, líder de technology consulting da Accenture, empresa especializada em consultoria de gestão. (Fonte: Revista Exame).

Investir em tecnologia pode fazer a diferença em tempos de criseInvestimento em tecnologia num momento de crise econômica é um momento estratégico para os gestores. É preciso investir em um software confiável e de qualidade, que será um aliado eficiente para trazer um bom retorno do investimento. Segundo a edição de 2015 da Pesquisa Anual do Uso de TI, elaborada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-Eaesp), somente na última década, para cada 1% a mais de gasto em investimento na área de TI em indústrias de capital aberto, o lucro aumentou 7%, em dois anos. A pesquisa ouviu 6 000 grandes e médias empresas. (Fonte: Revista Exame).

Benefícios ao investir em tecnologia num momento de crise

  • Redução de custos

Uma das principais funções e razões pela quais as empresas investem em um sistema ERP é pelo seu potencial em reduzir custos. A automatização dos processos de uma empresa pode gerar economia de até 40% nos gastos no primeiro ano da implantação do sistema. O software integra etapas como compra, vendas, faturamento, produção e gestão do estoque, que reduz o desperdício e diminui o tempo das atividades.

  • Aumento da produtividade

A não interação entre os setores pode influenciar na produtividade da empresa. Organizar e padronizar processos melhora o desempenho no serviço oferecido e no aumento da satisfação do cliente. A automação do fluxo de trabalho aumenta a produtividade, incentivando os usuários a aderirem às políticas, acelerando os processos.

  • Estar preparado para mudanças na economia

Mudanças na economia e nos negócios em geral acontecem de forma inesperada. Estar preparado e principalmente com tempo hábil para tomada de decisão faz com que um sistema ERP seja um aliado fornecendo informações seguras e em real time. O objetivo de um software de gestão é centralizar as informações e gerir o fluxo durante todo processo de desenvolvimento, integrando os setores da organização e possibilitando um acesso ágil, eficiente e confiável às informações, dando suporte à tomada de decisões do negócio.

Softwares de gestão ajudam a superar obstáculos. Entender que essas possibilidades farão com que se ganhe produtividade e vantagem competitiva poderá fazer a diferença num momento de dificuldade econômica como o atual.

ELBRUS: MAIS SIMPLES. MAIS FÁCIL.

Acompanhando de perto toda essa evolução no mercado e sentindo a necessidade das empresas por uma gestão mais dinâmica, automatizada e eficiente, a Presence se especializou em Gestão Comercial com os sistemas Elbrus Full e Light, de fácil funcionalidade, estável, baixo custo, seguro e adaptado para sua necessidade.

43 img elbrusO Elbrus é um Sistema ERP voltado para o mercado de lojas de vestuário, calçados, presentes, acessórios, bijuterias, cosméticos, óticas, instrumentos musicais e afins. É a solução de baixo custo para atender as pequenas empresas do segmento de comércio varejista e atacadista.

Com o melhor custo total de aquisição do mercado, nosso sistema garante entregar mais por muito menos.  Atendendo os processos de gestão de caixa, estoque, movimentação de mercadoria e financeiro, o software atende todas as necessidades de gestão do seu negócio.

SOBRE A PRESENCE

A Presence tem mais de duas décadas, apoiando a ambição de empreendedores pelo mundo. Por meio de uma tecnologia brilhante, trabalhando com uma próspera comunidade de empreendedores, empresários, comerciantes, contadores, parceiros e desenvolvedores, destacando-se entre as mais competentes fornecedoras de tecnologia de Sistema de integração Comercial, pela sua qualidade superior, segurança, integrado e atualizado incessantemente de acordo com as legislações brasileiras, atingindo seu máximo potencial de gestão.

Fonte

orcamento

Gostou? Então enriqueça este artigo com seu comentário, registre a sua opinião e compartilhe conosco suas experiências!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *