Sistema ERP: Controle de Fluxo Produtivo, Financeiro e Gestão

março 17th, 2015 Posted by Artigos, Blog do Suporte 0 thoughts on “Sistema ERP: Controle de Fluxo Produtivo, Financeiro e Gestão”

O sistema hoje é gerenciado por softwares de grande porte e capazes de controlar toda a cadeia produtiva, além de utilidades, recursos materiais e humanos, além de fornecer uma série de opções para gestão e monitoramentos dos negócios.

Trata-se, portanto de um sistema ERP de gestão empresarial que gerencia e controla as informações em relação aos processos operacionais, administrativos e gerenciais.

O Objetivo de um Sistema é centralizar as informações e gerir o fluxo durante todo processo de desenvolvimento, integrando os setores da organização e possibilitando um acesso ágil, eficiente e confiável às informações, dando suporte à tomada de decisões do negócio.

O sistema consolida todas as operações de uma empresa em um único sistema, que pode residir em um servidor centralizado, ser distribuído em unidades de hardware autônomas em rede local ou ser hospedado remotamente via web.

O software de gestão abrange cada passo da operação, desde as compras, provisões, planejamento, manufatura, formação de preços, contas a pagar e receber, processos contábeis, controle de estoque, administração de contratos, venda de serviços e todos os níveis de comércio varejista ou atacado, passando pela gestão eficaz dos relacionamentos com clientes e fornecedores, pós-venda, análise de resultados e muitos outros fatores personalizados, altamente adaptáveis a qualquer empresa.

orcamento

Gostou? Então enriqueça este artigo com seu comentário, registre a sua opinião e compartilhe conosco suas experiências!