Economia com Automatização ERP

Abril 15th, 2016 Posted by Artigos, Blog do Suporte 0 thoughts on “Economia com Automatização ERP”

Economia com Automatização ERP

A automatização dos processos de uma empresa pode gerar economia de até 40% nos gastos no primeiro ano da implantação do sistema. O software integra etapas como compra, vendas, faturamento, produção e gestão do estoque,que reduz o desperdício e diminui o tempo das atividades.

O retorno de um investimento em um sistema ERP parece caro, mas não é, o retorno do investimento logo se abate de no máximo um a dois anos.

Tapia e Fabio França seu sócio, abriram uma representação da empresa no Grande ABC após constatar que a região, apesar de ter alto número de indústrias, ainda é carente de tecnologias para sistemas. “A procura pelos nossos serviços tem sido alta durante esse momento de crise, já que os empresários estão buscando reduzir custos.” A meta de crescimento da Aksum é agressiva: expandir de 20% a 30% nos próximos dois anos. A partir de 2018, quando o mercado espera retomada na atividade econômica do País, será feito novo planejamento.

A redução nos gastos se dá na otimização dos processos internos. Por exemplo, na parte de vendas, o representante comercial sai para a rua com um notebook conectado ao sistema ERP. Ao fechar o negócio, o departamento de finanças já emite as notas fiscais e atualiza os valores a receber. O setor de compras, por sua vez, recebe notificação sobre a quantidade de materiais necessários para atender à demanda e faz cotação entre os materiais necessários disponíveis no mercado com os melhores custos. Por fim, a área produtiva é acionada e emite previsão a respeito do tempo estimado para entrega da encomenda. Automatizando cerca de 70% das atividades acelerando os processos que seriam muito mais trabalhosos poupando tempo e custo.

Também, é possível que os gestores façam estimativas financeiras a curto, médio e longo prazos, o que garante ao administrador mais segurança na tomada de decisões a respeito de investimentos futuros ou da necessidade de cortar gastos.

O mercado oferece diversas soluções de sistema para loja, varejo e muito mais, basta escolher qual sistema é o melhor para cada empresa. A Presence é especializada para Gestão Comercial com os sistemas Elbrus Full e Light, de fácil funcionalidade, estável, baixo custo, seguro e adaptado para sua necessidade.

orcamento

Gostou? Então enriqueça este artigo com seu comentário, registre a sua opinião e compartilhe conosco suas experiências!